…e a Minhoca saiu da casca

Pocoyo

Pinhata Pocoyo por pintar

Benvindos.

Finalmente está tudo pronto para a dona minhoca por mãos à obra.

Em jeito de abertura coloquei uma fotografia de uma pinhata sem a pintura, numa associação entre a minha base de trabalho, o jornal e a cola branca (técnica de papier maché), e tudo o que posso criar. Como o logotipo que foi bordado sobre jornal endurecido com a cola.

Mas de volta as pinhatas. As primeiras que vi nem me lembro porque foram feitas para os meus aniversários, só sei porque as vi em fotografias, eram um embrulhos em guardanapo repletos de goluseimas pendurados no tecto, mais tarde começei a fazer para a minha irmã, primeiro um Rato Mickey, depois um peixinho…entretanto já fiz para festas de primos, de primos de primos, de amigos, etc.

O rebentar da pinhata, é um momento de grande entusiasmo numa festa, pelo jogo, pela surpresa, pela partilha, estas são algumas das razões pelas quais eu gosto de as fazer, pela emoção de as abrir, sobretudo se forem rechedas de muitas supresas e na companhia de muitos amigos.

Fico a espera dos novos desafios que me queiram colocar. Até lá vou mostrando o que já fiz.

Esta entrada foi publicada em pinhatas com as etiquetas , . ligação permanente.

Uma resposta a …e a Minhoca saiu da casca

  1. Pois muito bem, uma grande trabalheira para praticamente destruir numa alegre brincadeira. Como já conheço a historia desta grande empreitada acho que seria interessante aparecerem outras (mais) realizaçoes e decoraçoes muito bem sucedidas e apreciadas. Por agora desejo-te muito sucesso. Bjo Tita

Deixe um comentário